VISITA TÉCNICA

DE OLHO NA USU...

A Educação Física é um curso de graduação onde a vivência na prática é de extrema importância na formação acadêmica dos alunos. E é visando essas novas experiências que os alunos da disciplina Prática Fitness, realizaram diversas visitas técnicas com o coordenador do curso da Universidade Santa Úrsula (USU), Carlos Henrique, neste mês de abril.

Os alunos conhecerem de perto as instalações, equipes e o funcionamento das aulas dos lugares: Academia Selfit Flamengo, o Fluminese Footbal Club e o Club de Regatas Vasco da Gama.

‘’O objetivo dessa disciplina é oferecer aos estudantes a visão e experiência de profissionais de Educação Física que estão no mercado de trabalho atuando no setor de saúde e qualidade de vida de grandes empresas esportivas’’, comenta o coordenador do curso da USU.

Mas, o intuito dessa dinâmica também é trazer grandes profissionais da área para participarem das aulas, debatendo junto com os alunos os desafios da carreira de um profissional de Educação Física. ‘’Robson Caetano como Personal de corridas, João Mandarino como Gestor dos Esportes Olímpicos do Fluminense e, Leonardo Marinho, Coordenador da Selfit Flamengo, fazem parte desse seleto grupo de profissionais’’, finaliza Carlos Henrique.

Confira como foram as visitas dos nossos queridos Ursulinos!

Publicada em: 26/04/2022