Mastologia

Curso de Especialização

Sobre o curso

A 28ª Enfermaria da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro ao longo dos anos vem se consolidando como núcleo de excelência de vários estudos científicos voltados para a pesquisa médica, além de ser provedora da formação de profissionais da área de saúde no Brasil e na América Latina.

Após o crescimento dos estudos voltados ao diagnóstico e terapêutica mamária, principalmente nos países desenvolvidos, como Estados Unidos, França, Itália, Alemanha e também alguns latino-americanos como, Argentina, e Uruguai, somado aos esforços de presidentes da Sociedade Brasileira de Mastologia, tornou-se indispensável o aprofundamento do conhecimento nesta especialidade, tendo em vista o alto grau de complexidade de alguns procedimentos.

O aprendizado se inicia na História da Mastologia no país, segue por dados epidemiológicos, embriológicos, doenças benignas e malignas, mamografia, ultrassonografia, procedimentos invasivos, cirurgias curativa e oncoplástica, citologia, histopatologia, quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia. Cada tópico com seus detalhes são discutidos em sala de aula e nos encontros da prática.

Objetivo

Qualificar profissionais médicos, na área de Mastologia.

Os alunos inscritos poderão assim desenvolver ou aprofundar seus conhecimentos, construir novas oportunidades profissionais para o mercado de trabalho, desenvolver o raciocínio crítico, atualizar seus conhecimentos, ingressar na carreira acadêmica e iniciar ou dar continuidade às atividades de pesquisa.

Público Alvo

Os candidatos devem possuir diploma de Medicina reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil (MEC) ou revalidado quando emitido em instruções de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.

Para candidatos estrangeiros a apresentação do CRM no ato de inscrição não é obrigatória, porém, se seolecionado, ao efetuar sua matrícula o aluno estrangeiro, obrigatoriamente, deverá iniciar o processo para cadastro no CREMERJ, na condição de estudante, prevista no inciso IV do artigo do Estatuto do estrangeiro e em cumprimento Resolução CREMERJ nº 277/16.

 

Modalidade

Presencial

Duração

24 Meses
 
ilustração

 

duração

24 Meses 

início

2024

unidade

Hospital Santa Casa
de Misericórdia (Centro),
Rua Santa Luzia, 206

frequência

4x Semanais
 Seg, Ter, Qua, e Qui das 8h às 12:00h 

investimento

24x R$ 3500,00

Matrícula do
Candidato

Documentação necessária

  • Carteira de Identidade
  • Cópia do CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Certidão de Reservista (Sexo Masculino)
  • Título de Eleitor e comprovante das duas útimas eleiçōes Caso não possua os comprovantess de votação, retirar pela Internet no site do TSE o nada consta
  • Diploma de Graduação ou Curso superior (frente e verso)
  • Histórico de Ensino Superior
  • Comprovante de residência atualizado
  • 01 Foto 3x4 recente.


mais informaçōes

especialização / mastologia

E-mail: [email protected]
Contato: (21) 98840-2123 | (21) 2544-2123
E-mail: [email protected]Contato:  (21) 99880-6102 | 2553-9681 - Ramal:: 231