Egressa de Enfermagem é aprovada em Residência em Obstetrícia


Egressa do curso de Enfermagem usu, Daiane Maria Dias Mendes foi aprovada recentemente em Residência em Obstetrícia pela Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes. A enfermeira, que também possui Residência em Saúde da Família pela Unimontes e é pós-graduada em Gestão e Auditoria em Serviço de Saúde faz parte do grupo de oito egressos usu que foram aprovados em residências da instituição, este ano.

As atividades da residência, que acontecem no Hospital Universitário Clemente de Faria, iniciaram no início de março e a conclusão está prevista para o ano de 2021. Ela contou que decidiu fazer graduação em enfermagem, pois é uma área que ela se identificava.

Daiane ressalta a alegria de comemorar a conquista e frisa que o conhecimento adquirido durante a graduação na usu foi fundamental para o alcance deste resultado. “A minha graduação foi, sem dúvidas, a base para esta e outras aprovações, visto que, tive um ensino de alta qualidade e com profissionais excelentes”, destaca.

Além disso, ela comentou qual o perfil profissional que o mercado de trabalho procura atualmente na Enfermagem. “O mercado de trabalho, hoje mais do que antes, requer profissionais capacitados, responsáveis, proativos, comunicativos e que tenham a habilidade de execução técnicas, mas também, que saiba trabalhar e liderar a equipe multiprofissional, para que assim o resultado seja uma assistência a saúde de qualidade”, destacou.

Por causa disso, ela considera de uma grande relevância a residência em sua formação. “Esta nova experiência com certeza será um marco fundamental para minha carreira profissional, visto que, por meio dela estarei cada vez mais qualificada para o mercado de trabalho, além de me identificar a área de atuação”, finalizou a egressa.

Para a enfermeira prestar um cuidado humanizado faz diferença no exercício da enfermagem. “O profissional de enfermagem deve estar em constante atualização, trabalhar a questão da promoção da saúde e também prestar um cuidado humanizado, em minha opinião, isso faz a diferença”, concluiu.

Daiane finaliza comentando quais são seus planos para o futuro e deixa um recado aos acadêmicos do curso. “O acadêmico deve levar a formação a sério e aproveitar cada oportunidade que obtiver ao longo da formação acadêmica. É preciso acreditar no seu potencial, sonhar, estudar, ter foco e disciplina e aproveitar todas as oportunidades. Meus planos para o futuro são concluir a residência em obstetrícia e conquistar meu espaço no mercado de trabalho”, finalizou.




21/03/2019