Política Institucional
O Serviço de Assistência Social tem como política institucional, dentro da Universidade Santa Úrsula (USU) de Ensino, ser o órgão gestor de todo e qualquer benefício educacional e institucional oferecido aos estudantes de Graduação e Pós – Graduação da Universidade, com o objetivo de organizar, documentar e ordenar as ações assistenciais e institucionais de forma técnica, eficiente e eficaz.
Missão Institucional
O SAS tem como missão ser um ponto de apoio, atenção e um veículo articulador e gerenciador das demandas Institucuionais e das necessidades socieconômicas dos estudantes junto á USU, reconhecendo a liberdade, a dignidade, o respeito e a expansão do indivíduos como valores supremos da cidadania.
Objetivo Geral
O SAS tem como objetivo geral implantar, executar, avaliar e coordenar todos os projetos e programas assistenciais educacionais e Benefícios Institucionais e Assistenciais oferecidos pela USU.
Objetivos Específicos
Os objetivos específicos do SAS são os de planejar, divulgar, avaliar e coordenar quantitativamente e qualitativamente todas as ações assistenciais e os Benefícios Institucionais e Assistenciais da Instituição destinados aos estudantes de forma a promover a sua eficiência, eficácia e efetividade.
Realizar estudos, pesquisas, levantamentos de dados, estudos socieconômicos dos estudantes da Universidade Santa Úrsula, visando traçar o diagnóstico social para subsidiar as ações Assistenciais e Institucionais da USU;
Ser um banco de dados informatizado, capaz de fundamentar e subsidiar todas as ações assistenciais e Institucionais desenvolvidas pela USU;
Oferecer à Universidade serviço técnico especializado de profissionais do Serviço Social capazes de executar todos os projetos e programas assistenciais e Institucionais oferecidos pela Instituição.
COORDENADORA: Gizelle Offredi Crespo da Costa
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda de 12h às 20h, Quarta e Quinta de 09h às 17h e Sexta de 9h às 15h na Central de Atendimento ao Acadêmico (CAA) do Campus Botafogo.